Sobre o Curso
Programa
Atividades Complementares

Sobre o Curso

Voltado para o público infanto-juvenil (Entre 8 e 12 anos) o curso Young Learners da OpenGO utiliza situações do cotidiano, tendo sempre como foco a conversação sem esquecer de passar ao aluno as bases gramaticais da língua. São turmas pequenas que possibilitam uma maior integração em sala de aula e o uso exclusivo do Inglês durante as aulas.
Através da Metodologia de Ensino da OpenGO o aluno utiliza livros desenvolvidos com base no método empregado pela Universidade de Cambridge (Reino Unido) e ainda recebe materiais complementares com dinâmicas e exercícios adicionais.

Estrutura do Curso

Publico Alvo
Crianças e Adolescentes que desejam começar a aprender a lingua inglesa ou expandir seus conhecimentos.

Faixa Etária de 8 – 12 anos em diante.
Quatro módulos.
Duração de 1 ano por módulo.
2 horas de aula semanais
1 hora semanal de atividades opcionais

Dinâmica
Linguagem básica de fácil compreensão.
Dinâmicas Infantis com uso de figuras e áudios.
Os livros utilizados são constantemente avaliados para atender as necessidades pedagógicas e potencialidades de cada aluno.
O aluno pode ingressar tanto no nível básico como nos níveis mais avançados, de acordo com seu conhecimento na língua.
Com a maturidade do aluno é adequado que ele siga seu aprendizado nos cursos da OpenGO para jovens e adultos.

Programa

O curso Young Learners da OpenGO está estruturado em 4 estágios seguindo o desenvolvimento e potencial do aluno.

• Basic - O aluno terá seus primeiros contatos com a língua inglesa dentro do cotidiano da criança, o que facilita muito seu aprendizado.
  • Intermediate - Neste segundo módulo o aluno já acostumado com a linguagem básica e familiarizado com estruturas gramaticais fundamentais, passa a ter contato com temas mais elaborados do aprendizado, como o emprego dos diversos tempos verbais da língua.
  • Upper Intermediate - Nesta etapa os alunos começam a utilizar com mais facilidade a conversação na sala de aula e fortalecem os conceitos gramaticais adquiridos.
  • Advanced- No ultimo módulo do curso os alunos já absorveram a base fundamental da língua e estando em torno de 14 anos de idade, já estão preparados para avançar para o nível intermediário ou mesmo avançado da língua inglesa.

Atividades Complementares

As atividades complementares opcionais são amplamente incentivadas pela OpenGO pois nela os alunos:

• Realizam exercícios adicionais e atividades extras relacionados às aulas e ao final de unidades de ensino.
  • Participam de dinâmicas de interação onde se emprega exclusivamente inglês.
  • Interagem com turmas de diferentes estágios e horários.
  • Participam de simulações de situações normais do cotidiano.
  • Vivenciam músicas e filmes na língua inglesa.
  • Interagem com outros falantes da língua (convidados).

Depoimentos de Alunos
  1. Adriana Queiroz

Na OpenGo aprendi muitas coisas, entrei muito nova para fazer cursos de inglês e informática. O ambiente é muito descontraído e acolhedor, sem falar nos professores que são muito prestativos sempre prontos para ajudar, em especial meu professor de inglês (Álvaro), estudei mais de 3 anos com ele e foram os melhores na escola, pois ele fazia com que a aula fosse divertida e sempre trazia aulas diferenciadas para a turma. Foi muito difícil dar adeus para a instituição e em especial aos professores, só tenho que agradecer.
  2. Marcela Santana

Considero o periodo que tive na Open breve, porém muito valioso. Foram anos de muito aprendizado e diversão também, crédito da excelente equipe de professores. Uma experiência que já me abriu portas profissionais, e que jamais esquecerei.