• Telefones

• Endereço

Avenida Itaberaba, 1296 Freguesia do Ó

Curso Técnico de Logística

O curso técnico do eixo administrativos de logística, visa proporcionar ao aluno o contato com o ambiente empresarial e suas principais ferramentas de gestão, onde são apresentados ao aluno os principais conceitos da gestão Financeira, logística de mercados, gestão da Qualidade total, capacitando-o a exercer atividades relacionadas com a administração no ambiente de logística empresarial.

O Técnico em Logística aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Estrutura do Curso

Publico Alvo: Curso aberto ao publico em geral, sendo ofertado aos interessados em adquirir uma profissão de forma rápida e modular.
Carga Horária: 800 Horas
Quatro módulos: 200 horas por módulo
Aulas diárias.
Duração de 1 ano.

Ensino Regulamentado pelo MEC reconhecido de forma nacional.
Aulas teóricas e práticas.
Laboratórios multimídia equipados com tecnologias atuais e adequados ao programa do curso. Apostila e materiais de ensino próprios e atualizados com as demandas do mercado.
Suporte e Orientação no processo de certificações.

Programa

O curso técnico de logística está dividido em quatro módulos independentes que permitem ao aluno ir adquirindo, ao final de cada módulo, uma certificação específica e as habilidades para desempenho desta certificação. A cada módulo um assunto da área é tratado de forma objetiva e prática, culminando com o desenvolvimento e apresentação do TCM – Trabalho de Conclusão de Módulo, onde situações similares ao mercado de trabalho são analisadas e solucionadas pelos alunos.
Ao final dos quatro módulos, e tendo concluído o segundo grau (nível médio), o aluno receberá seu diploma de “Técnico de Nível Médio em Logística”, com abrangência nacional, dando ao mesmo as competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão de Técnico de Nível Médio em Logística.

Módulo Administração da Logística:

• A Administração da Logística
  • Fundamentos de Administração de Empresas e Empreendedorismo
  • Gestão Financeira
  • Logística de Mercados
  • Gestão da Qualidade total
  • Documentos Fiscais e Tributação
  • Trabalho de Conclusão do Módulo

Módulo Logística de Suprimentos:

• A Logística e sua Função de Suprimentos
  • A Ética e as Relações Humanas no Ambiente Profissional
  • Gestão de Fornecedores